quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Spaghetti ao pesto de pimentão vermelho


Na semana passada eu ganhei o primeiro presentinho do blog, na verdade foi para mim, mas como foi de uma colega que descobriu que eu gostava de cozinhar depois do blog...o presente é para nós dois! O regalo foi de uma querida amiga que mora bem longe daqui, em Manaus, e ela mandou um livrinho com 200 receitas de massas. EU ADOREI! Tudo lindo, com fotos lindas, receitas práticas! Ou seja, um salva-vidas para aqueles dias corridos.
Bom, hoje foi um dia muuuuiiiittto corrido, mas mesmo assim eu resolvi almoçar em casa (Sozinha, pois o Amor ainda está viajando - fiz a receita para 1 pessoa, mas vou postar a porção para 4, aí é só dividir, ok?). Pois bem, estava com algumas receitas na cabeça, por que ontem a noite eu estava folheando o livro que a Bel mandou. Resolvi testar a receita com o pesto de pimentões. Originalmente era para fazer com penne...mas como só tinha spaghetti, foi assim mesmo, pois como diria minha Avó: "No fim dá tudo certo!", e deu mesmo! Ficou uma delícia! Até guardei um pouco do pesto para comer no jantar, quando eu irei repetir a dose...mas variando com outras combinações...
Enfim, a receita é muito simples, rápida e saborosa! Cozinhei, comi e voltei para o trabalho em 1 hora! Recorde! Portanto fica aí a dica, para uma refeição rápida e deliciosa, spaghetti a vontade!!!
Ahhh, já ia esquecendo... Maninha, muito obrigada mais uma vez!!!!!!!!!!



Tempo de preparo: 30 minutos (10 minutos para o preparo e 20 para cozimento)
Rendimento: 4 Porções

5 pimentões vermelhos
1 colher (sopa) de azeite extravirgem, mais um pouco para servir
50g de amêndoas
1 dente de alho
300g de mussarela de búfala picada
30g de queijo pecorino (Ou parmesão) ralado na hora
400g de spaghetti
Folhas de manjericão
Sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 190 graus. Regue os pimentões com o azeite e asse em forno bem quente, virando de vez em quando, até ficarem bem assados. Coloque os pimentões em uma tigela, cubra com filme de PVC e deixe descansar por 5 minutos (Assim fica mais fácil retirar a pele).
2. Quando os pimentões estiverem frios, retire a pele. Corte um dos pimentões em tiras, tire as sementes e reserve. Limpe os outros pimentões.
3. Coloque-os no processador (Com exceção daquele que você cortou em tiras) com as amêndoas, o dente de alho e o queijo pecorino. Bata até formar uma pasta macia. Tempere com sal e pimenta. Reserve.

4. Cozinhe o macarrão em uma grande panela com água fervente salgada, de acordo com as instruções da embalagem, até ficar "al dente". Escorra o macarrão e junte ao pesto, as tiras de pimentão que estavam reservadas, o queijo mussarela de búfala cortado em pequenos pedaços e as folhas de manjericão. Misture tudo e sirva imediatamente com um fio generoso de azeite extravirgem e lascas de pecorino.

Viu? Água com áçúcar! Fácil e rápido...e sem perder o melhor, o sabor!

2 comentários :

  1. Maninha, deve ter ficado uma delícia mesmo....já fica combinado qdo eu for aí, não tem outra receita n, quero engordar tudo que eu n mereço....bjs e que bom que vc gostou do presente...

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefania!

    Eu aqui de novo....rs
    Roubei essa receitinha e fiz lá em casa pra comemorar o aniversário do blog!
    Passa lá pra conferir, ficou maravilhoso!
    http://tricotandonacozinha.blogspot.com.br/2013/07/aniversario-do-blog-com-macarrao-ao.html

    um beijo da vizinha online de cozinha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...