quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Frango Assado com Mostarda e Mel


Eu sempre gostei de ser multi-tarefas, sempre ter alguma coisa para fazer, algo para me dedicar. E por ser assim, eu aprendi muita coisa, me envolvi com várias frentes de trabalho e com várias pessoas diferentes.

Passei pela fase da dança. Dancei por vários e vários anos da minha vida e virou uma de minhas paixões, o Ballet, mas também passei por outros ritmos e sempre voltava ao que mais gostava. Também tive a fase mais esportiva, fiz natação, academia...e agora me indentifico mais com a bicicleta, esse virou o meu "esporte". Afinal de contas não dá para viver sem esporte, não é? Durante outra fase, quando era bem mais novinha, eu fazia muito trabalho voluntário também...junto com minha mãe nós visitávamos e ajudávamos aqueles que necessitavam. Conheci pessoas maravilhosas e aprendi muito também (isso é bom para lembrar que tenho que fazer mais trabalho voluntário). E como não podia deixar de fora, também já me aventurei na música, e comecei a aprender a tocar baixo. Adoro o som, adoro o estilo...mas não adorei o tamanho do instrumento...imenso para os meus míseros 1,56m de altura.
Mas não podia deixar de fora o artesanato, não é? Então também aprendi a fazer bordado, tricô e crochê. (Inclusive estou terminando um cachecol...vai ficar um arraso...pelo menos eu vou achar rsrsrs) Só não aprendi a costurar...apenas aprendi a fazer aqueles remendinhos que precisamos no dia-a-dia. E como não podia deixar de ser...aprendi a cozinhar.

Mas essa ladainha toda por que? Ah, por que eu adoro aprender coisas novas com pessoas diferentes. E posso afirmar sem sombra de dúvidas que cada dia aprendo mais com vocês, seja por um comentário, uma dica, um e-mail...aprendi a valorizar esses pequenos momentos que me deixam tão feliz, os momentos que posso me comunicar e aprender com vocês. Isso vale milhões!

E essa nova vida de "blogueira" me surpreende a cada dia. Hoje por exemplo a surpresa foi receber a caixinha de chocolates que ganhei de uma pessoa super especial, a Talita (Chocorango). É claro que adorei ganhar presente e ainda mais por ser de chocolate...mas o melhor presente, foi receber o carinho da Talita e saber que eu também sou especial para ela. Portanto deixo aqui registrado o meu agradecimento pela linda caixa de bombons que tive a oportunidade de ganhar no sorteio e mais ainda o agradecimento por nossa amizade "virtual": Talita, você é nota 10! Ou seria 11, 12, 13....



Mas também tenho que falar da receita, né?! Ihhhh, acho que já fiquei sem assunto....mas posso dizer que esse franguinho merece aplausos. Ficou macio, suculento, delicioso e o melhor de tudo, muito simples de fazer. Melhor do que isso? Ah, comer os chocolates de sobremesa.... (dieta...por onde andarás?)



Tempo de Preparo: 10 Minutos
Tempo de Forno: 30 a 40 Minutos
Rendimento: 2 Porções

Ingredientes

4 pedaços de frango (eu usei sobrecoxas)
1 colher (sopa) de mel
1 1/2 colher (chá) de azeite de oliva
2 colheres (chá) de mostarda em pó (se não tiver, use a normal)
1/4 colher (chá) de paprica picante
1/4 colher (chá) de gengibre em pó
Sal e pimenta do reino a gosto

Para acompanhar

2 espigas de milho
1 beringela média
2 cenouras médias
Azeite de oliva
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

1. Pré aqueça o fono a 190 graus. Em uma tigela pequena, misture bem o mel com a mostarda, a paprica, o gengibre e o azeite. Lave bem os pedaços de frango e depois segue com papel toalha. Tempere com sal e pimenta, e depois passe a mistura de mel sobre toda a peça do frango. Disponha em uma assadeira.

2. Corte os legumes no formato desejado e passe sobre eles azeite de olive. Temper com sal e pimenta e disponha na assadeira junto com o frango. Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 30 a 40 minutos, ou até que o frango esteja dourado e cozido por dentro. Se a parte de cima começar a dourar muito rápido, coloque papel alumínio sobre o frango e deixe terminar o cozimento. Retire do forno e sirva acompanhado dos legumes assados.


11 comentários :

  1. eu ando muito com tendência vegetariana... no seu prato eu só vejo aqueles milhos belíssimos, as cenouras e a berinjela!!! :D

    e eu amo essa coisa virtual, viu. são amizades lindas e bem reais, que só tem esse detalhe de ter um monitor no meio.
    amo meus amiguinhos de blog, de mail, de orkut, de feici... ;)
    amo mesmo.

    beijo querida amiga de blog e de feici! :)

    ResponderExcluir
  2. Stefânia, de fato fiz a tua sopa creme de abóboras assadas (hummm, ela é deliciosa). Menina que multimulher!! Eu sou pediatra, então a minha rotina é um pouco boring e não consigo me dedicar a tantas coisas que eu gostaria. Mas, para alegrar, hoje a noite vou preparar a tua receita de carre. Beijocas e continue nos animando com lindas histórias

    ResponderExcluir
  3. Ah e para acompanhar o cordeiro, aí sim, risoto de abobrinhas e açafrão.

    ResponderExcluir
  4. Olá Estefânia!!Eu acho que nessa vida tudo que pudermos aprender e conhecer é lucro... E o que fazemos do nosso tempo livre define nossa qualidade de vida...esportes, cultura e trabalhos manuais são importantes, mas não há nada mais gratificante que doar um pouco de tempo e atenção a quem precisa...Ah esse frango parece delicioso!!! Não resisti hoje e comprei pekans para fazer as suas tortinhas...bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sorte, sorte, sorte sua ter essa "coisa" com alimentos vegetarianos...será que consigo? Meu sonho! Rsrsrss...vamos tentar!

    Essa vida virtual realmente é genial, nos deixam mais próximas de pessoas que estão longe...muito bom!

    Beijocas da sua amiguinha de feici!

    ResponderExcluir
  6. Ai Fabi, que profissão mais linda! Deve ser super paciente, né?! E com uma vida super corrida também!
    Me conta depois se gostou do carré, tá? Adorei saber que fez a sopinha!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cíntia! Concordo plenamente com você! Por isso acho que tenho que voltar a fazer trabalho voluntário...me deixava muito feliz e não sei por que parei.

    Você já fez a tortinha? Vem aqui e conta depois, tá?

    Beijo bem grande e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Stef!

    Fiquei tão contente com esse post e seu comentário no blog! Melhor do que "presentear" é saber que a pessoa gostou, né?

    Entendo perfeitamente sua correria, aqui também os dias têm acabado mais cedo. Por isso que ainda não tinha comentado aqui. A propósito, AMEi esse franguinho. Ficou coisa de revista (revista boa, viu? rs). Muito lindo! Fiquei de olho nos legumes também. Hummmmm.... Amo berinjela. rs

    Um beijão, querida

    ResponderExcluir
  9. Oi, Stefania! Td bem?
    To aqui visitando seu blog (como todos os dias) e percebi uma coisa. Quando acesso pelo iPhone não consigo ir para as postagens mais antigas, não tem aquele linkzinho no final da página para ir para as mais antigas ( ou eu pelo menos não achei!)
    Bjo e continue postando q eu continuo aqui seguindo!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ta!

    Olha, então somos duas pessoas felizes! Também adorei o post sobre a entrega dos bombons, fiquei bem feliz!

    A correria continua, no fim de semana nem sinal de cozinha para o meu lado...vamos ver se tiro o atraso essa semana.

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa,
    Tudo bem?

    Pois é, isso acontece nos browser que não são IE. Já estou tentando resolver, mas como não sou uma expert em html, tô demorando um pouco. O Ale disse que hoje vai me ajudar, então espero que resolva logo.

    Beijos bem grandes e muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...